Translate

domingo, 29 de agosto de 2010

A busca da mulher por papeis cada vez mais importantes na sociedade!


A busca da mulher por sua independência seja financeira , intelectual ou por pura realização profissional vem aumentando dia a dia, se antes
A mulher era apenas a dona de casa que cuidava do marido e dos filhos
Hoje esse perfil mudou em grande escala a mulher agora assumiu a posição
De líder de grande executiva e de forte decisão empreendedora, sem deixar
De lado ser mãe e esposa. Agora ao que tudo indica o Brasil terá a primeira
Presidente mulher da historia, numa eleição com duas fortes candidatas femininas
Ao que indicam as pesquisas uma delas será a nova líder do governo brasileiro
Marcando uma nova era na sociedade e na política brasileira. A nos resta só o desejo
De que ela represente a classe feminina muito bem. Vale lembrar o caso da norte-americana Denise Johnson, que em julho assumiu a presidência da GM e entrou para a história como a primeira mulher a presidir uma montadora brasileira. Agora é torcer
Para que todos os preconceitos sejam rompidos e isso passe a ser uma realidade.

domingo, 8 de agosto de 2010

A psicologia revela: O CORPO FALA!


Você sabia que o nosso corpo revela atitudes, temperamentos, e traços de
Personalidade? O livro “O Corpo Fala”, de Pierre Weil e Roland Tompakow, procura mostrar a linguagem manifestada pelo corpo, nos diversos tipos de relacionamentos humanos que temos ao longo de nossas vidas.
Os autores usam a esfinge, como referência para “traduzir” a linguagem corporal. Colocam as três partes da esfinge para mostrar como é dividido o homem: o boi seria a referência para os instintos (ou desejos); o leão refere-se aos sentimentos e, a águia estaria ligada aos pensamentos (ou consciência).
O homem somente conseguirá o equilíbrio, quando dominar os “três animais” dentro de si e nada acontece na vida sem que este equilíbrio se estabeleça.
A mesma coisa acontece com os relacionamentos interpessoais: se não existir uma atração de águia para águia, de boi para boi e de leão para leão, o relacionamento poderá ser incompleto.
Mesmo no dia-a-dia, podemos ver estes sinais com que as pessoas passam seus sentimentos em relação a nós e aos outros. O corpo diz, em uma linguagem não verbal se está havendo o feedback, ou seja, boa receptividade na forma como estamos tentando nos comunicar.
As formas como as pessoas se comportam como colocam os membros em nossa direção ou em direção oposta pode nos dizer sobre seu interesse em que continuemos nossa comunicação, nossa interlocução ou não.
Segue a dica de leitura!!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O casamento acabou??? Conheça seus direitos e deveres em Relação aos filhos


É possível exigir a pensão alimentícia a partir da separação do casal. Mas divórcio e pensão são processos separados
A quantia a ser paga gira em torno de 30% do ganho em holerite de quem paga. Porém, não se trata de uma regra. Priscila Goldenberg, advogada de família, de São Paulo, explica que o benefício é obrigatório para os filhos. ''Se a mãe não trabalha, o pai paga tudo. Mas, se os dois têm emprego, as despesas são divididas proporcionalmente, de acordo com dos rendimentos mensais de cada um'', assinala.

Possível rever o valor? Ele pode questionar a quantia na Justiça?
Se a quantia não é suficiente, você pode pedir um aumento. Suas chances de conseguir essa grana a mais crescem se apresentar boas provas, como o boleto de uma faculdade particular na qual seu filho acabou de se matricular. Se o pai quiser revisar o valor, terá de provar que não possui meios de garantir esse dinheiro todos os meses.
Essas e outras dicas toda semana , Aqui!!!